top of page
Egito com Cruzeiro pelo Nilo e Terra Santa

Egito com Cruzeiro pelo Nilo
e Terra Santa

15 a 29 de novembro de 2023

1º Dia 15/11/23 (Qua) Fortaleza | São Paulo | Cairo: Encontro do grupo no aeroporto de Fortaleza para embarque com destino à Cairo (conexão  na Europa).

 

2º Dia 16/11/23 (Qui) Cairo, capital do Egito: Desembarque.  Após as formalidades alfandegárias e vistos, seguir traslado ao hotel. Pernoite e descanso.

3º Dia 17/11/23 (Sex) Cairo | Assuã: Café da manhã e  traslado ao aeroporto com  embarque para Assuã. Recepção e traslado ao cruzeiro. Almoço e jantar a bordo. 


4º Dia 18/11/23 (Sáb) Assuã | Kom Ombo | Edfu: Café da manhã. Visita ao templo de Philae, um dos mais bonitos do País, localizado em uma pequena ilha muito encantadora, o qual foi construído em homenagem a Ìsis, deusa do amor. Navegação para Kom Ombo. Visita do templo dedicado aos Deuses Sobek (com cabeça de crocodilo) e Horus (com cabeça de falcão). Navegação para Edfu.


5º Dia 19/11/23 (Dom) Edfu | Esna | Luxor: Café da manhã.  Visita do Templo de Edfu, edificado em honra do Deus Horus. Navegação até Luxor, passando pela comporta de Esna. 

6º Dia 20/11/23 (Seg) Luxor | Cairo: Café da manhã.  Visita aos Templos de Karnak e Luxor; Travessia do Nilo para a visita da Necrópole de Tebas; Visita ao Vale dos Reis, onde muitos faraós estão sepultados e o Templo de Hatshepsut. Continuação para os dois Colossos de Memnon. Visitaremos uma fábrica de alabastro. Traslado ao aeroporto de Luxor e vôo com destino ao Cairo. Chegada e traslado ao seu hotel.

7º Dia 21/11/23 (Ter) Cairo: Após o café da manhã, saída para visitar a Igreja cristã copta de São Sergio, uma das mais antigas do Egito, construída sobre uma gruta onde teria se refugiado a Sagrada Família, na sua fuga da Palestina para o Egito. Continuação ao planalto de Gizé, simbolo do Antigo Egito com as suas 3 pirâmides: Quéops, Quéfren e Mikerinos e em seguida visita a Esfinge, o Templo do Vale e o Museu de Cairo. 

 

8º Dia 22/11/23 (Qua) Cairo | Tel Aviv: Café da manhã. Traslado ao aeroporto. Embarque para Tel Aviv. Chegada ao aeroporto de Ben Gurion. Recepção e traslado ao hotel.

 

9º Dia 23/11/23 (Qui) Tel Aviv | Nazareth (Missa): Café da manhã. Saída pela rota costeira até Cesárea, para visitar o Teatro Romano e o aqueduto. Em seguida, passando pela cidade de Haifa, subindo até o Monte Carmelo para uma vista panorâmica da baía de Haifa e dos Jardins Bahai. Continuação a Nazareth, com visita  a Basílica da Anunciação e a Carpintaria de José (possibilidade de celebração eucarística).

 

10º Dia 24/11/23 (Sex) Nazareth | Tabgha | Cafarnaum: Após o café da manhã, saída para fazer um emocionante passeio de barco, pelo Mar da Galiléia, assim como se fazia nos tempos de Jesus. Seguimos ao Monte das Bem-Aventuranças, cenário do Sermão da Montanha. Visita a Tabgha lugar da multiplicação dos Pães e dos Peixes e a Cafarnaum onde se encontra a Casa de São Pedro e uma antiga sinagoga. Após, seguiremos passando pelo Rio Jordão para recordar o batismo de Jesus.
 

11º Dia 25/11/23 (Sab) Nazareth | Jerusalém: Café da manhã. Saída para Caná da Galileia onde Jesus realizou seu primeiro milagre. Seguiremos ao Monte Tabor e depois continuação por Jericó, para fazer uma visita panorâmica do Monte da Tentação. Se as condições permitirem, faremos uma pausa para quem quiser se banhar nas águas  medicinais do Mar morto. Ao entardecer chegaremos à Jerusalém.

 

12º Dia 26/11/23 (Sáb) Jerusalém (Cidade Velha): Café da manhã e saída para a visita ao Santo Sepulcro (Celebração de Missa). Continuação das visitas: Muro das Lamentações; Monte Sião onde se encontram a Tumba do Rei David; Cenáculo da Última Ceia; Abadia da Dormição de Maria; Monte das Oliveiras; Jardim de Getsêmani; e a Basílica da Agonia. Tarde livre e oportunidade para conhecer o mercado árabe.  

 

13º Dia 27/11/23 (Dom) Jerusalém | Belém: Café da manhã e saída para a visita à Ein Karem, onde estão localizadas a Igreja da visitação de Maria e Igreja de São João Batista. Após, seguiremos para Belém, visita a Basílica com a Gruta da Natividade, Campos dos Pastores e demais locais de referencias (Celebração Eucarística). Retorno ao Hotel em Jerusalém. 

 

14º Dia 28/11/23 (Seg) Jerusalém | Tel Aviv: Café da manhã. Traslado ao aeroporto Ben Gurión para embarque com destino à Fortaleza. Fim dos serviços.

CONTATO

Obrigado!

  • Whatsapp
bottom of page